Marcha_Brasilia

Prefeito de Itambacuri participa da XX Marcha em defesa dos municípios

17 de maio de 2017
Sem categoria

O Prefeito Henrique Scofield está em Brasília, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, Lé de Magid e do Vereador Vitinho Cawboy, onde participam da 20° Marcha a Brasília em defesa dos municípios.
O evento busca parcerias dos municípios com o governo federal e discute aprimoramento de gestão.

“Este momento é muito importante ,pois nos permite compartilhar com os prefeitos de todo o Brasil não apenas reivindicações mas também experiências, sempre no sentido de aprimorar a nossa gestão e abrir caminhos para termos acesso aos mais diversos recursos, na busca de melhorias para o nosso Município, declarou o prefeito Henrique.

Marcha_Brasilia

Para a CNM, a atual situação financeira em que se encontra o país reforça a necessidade da união dos gestores em prol dos municípios. Entre as questões defendidas pela entidade, estão: o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

Outros temas importantes para as administrações locais foram abordados na área de finanças. Entre eles, boas práticas na implementação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) o incentivo ao empreendedorismo.

marcha
É sempre importante lembrar que a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia dos governos municipais.